Parques para Visitar no Rio de Janeiro

parque-guinle-portal

Aproveitando que hoje é primeiro dia do feriado prolongado,resolvi fazer uma post sobre parques para visitar no Rio de Janeiro, os parques são uma ótima opção para quem que fazer um passeio tranquilo ao ar livre.

Esse tipo de local é ótimo pra quem praticar esportes, fazer um piquenique ou simplesmente relaxar.Eu vou colocar uma lista com o endereço e horário de funcionamento pra vocês.

Espero que gostem que se divirtam muito nesse feriadão.

mirantes3

Parque Guinle
Conhecido por abrigar  a residência oficial do governador do Rio de Janeiro, o espaço foi originalmente adquirido para ser a residência de Eduardo Guinle. Logo na entrada, o público se depara com um portal imponente. No interior do Parque é possível encontrar lagos, patos e espaço para crianças.
Localização: Rua Gago Coutinho, s/nº, Laranjeiras. Conjunto Residencial do Parque Guinle.
Funcionamento: não há restrição de horário.

Parque da Cidade
Funcionando na antiga propriedade do Marquês de São Vicente,o parque abriga o Museu Histórico da Cidade e se estende até as proximidades do Parque Nacional da Tijuca. Parte dessa área é dominada por matas fechadas, enquanto o restante possui jardins a céu aberto cortados por um córrego represado.
Localização: Estrada Santa Marinha, 505 Gávea
Funcionamento:  de terça a domingo, das 8 h às 18h

Parque Dois Irmãos
Localizado no Alto Leblon, tem mirantes com vista para as praias do Leblon e Ipanema. E, conta com pequeno teatro de arena, quadras de futebol e playgrounds. Além de jardins e vias sinuosas.
Localização: Rua Aperana , Leblon ( A subida para chegar ao local é íngreme)
Funcionamento:  Diariamente, de 8h às 18h

Parque Estadual do Grajaú
Localizado no bairro do Grajaú, o parque estende-se sobre a encosta nordeste da Serra dos Três Rios até os limites do Parque Nacional da Tijuca.
Localização: Rua Comendador Martinelli , Grajaú, Rio de Janeiro – RJ
Funcionamento:  de terça a domingo, das 08h às 17h

Parque Estadual da Chacrinha
O parque está localiza-se na encosta sul de um dos morros de Copacabana, no Morro de São João. O parque tem por margem de um lado a Ladeira do Leme que começa na Praça Cardeal Arcoverde e segue até um antigo pórtico, marca do tempo em que era área militar.
Localização: R. Guimarães Natal, 56 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ,
Funcionamento:  De terça a domingo, das 09h às 17h

Parque da Catacumba
Uma área reflorestada às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Possui belos jardins, densas matas, belos nichos que são alcançados após caminhar por caminhos pitorescos, convidando para um piquenique. No local existem também algumas atividades de aventura.
Localização:  Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ
Funcionamento:  De terça a domingo, 9h30min às 16h30min

Parque Lage
Grande conhecido dos cariocas, o Parque Lage é opção de lazer para os carioca em meio ao caos urbano. Espaço oferece restaurante e centro cultural para os visitantes.
Localização:  R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
Funcionamento:  Diariamente, das 09 às 18h

Parque Fazenda do  Viegas
O parque fica em Senador Camará, numa elevação isolada que tem, ao Sul, a Serra do Viegas, e a Sudoeste, a Serra do Lameirão, integrantes do Maciço da Pedra Branca. O parque é local de visitas escolares, caminhadas,nele ocorrem eventos relacionados a datas comemorativas, Além das construções, típicas do Brasil colônia, o local possuí elementos nativos da fauna e flora da Mata Atlântica.
Localização: R. Marmiári, 221 – Senador Camará – RJ
Funcionamento: Segunda a sexta, 8h às 17h.

Bosque da Barra
É um parque municipal com áreas de lazer e passeio, tendo também a função de reserva ecológica, onde estão preservadas a vegetação natural das áreas originais da Barra da Tijuca e animais que originalmente habitavam o local.
Localização: Av. das Américas, 6.000 ou kilômetro 6 da Av. das Américas.
Funcionamento: Aberto diáriamente entre 7 e 17 horas.

Parque das Ruínas
No bairro de Santa Teresa, o parque é localizado no terreno de um casarão que que já recebeu pessoas ilustres como Villa Lobos e a dançarina Isadora Duncan em sua época áurea, no início do século 20. Hoje recuperado, é um espaço que promove atividades culturais e possui um mirante com vista magnífica para a cidade do Rio de Janeiro e Baía da Guanabara.
Localização: Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa – RJ
Funcionamento: terça a domingo, de 08h às  18h

Quinta da Boa Vista
Um dos parques mais famosos da cidade, guarda histórias da família real, tem o Museu Nacional e, ainda, o zoológico do Rio. O parque municipal é utilizado por famílias para piqueniques e também recebe programação cultural.
Localização: Avenida Pedro II, s/n, São Cristóvão -RJ
Funcionamento: diariamente, das 9 às 18h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s