Receita: Iscas de Peixe Assadas com Maionese Temperada

666195ca0e642a735884ed070c7d125d

Faz um tempo que decido postar receitas no blog de vez em quando,procurando umas receitas pra fazer eu achei uma bem simples e fácil de fazer.

A receita de hoje Iscas de Peixe Assadas com Maionese Temperada, é um bom prato para uma reunião de amigos, e também é ótimo para comer nessa época de muito calor , os ingredientes são bem acessíveis.

A lista de ingredientes modo de preparo, tudo isso vou colocar aqui em baixo pra vocês . espero que gostem da receita e aproveitem.

cozinha-pratica-07-iscas-peixe-assadas-385

Ingredientes

  Iscas:

600g de filé de peixe branco (como congrio, tilápia e merluza)

Suco de 1 limão-cravo

2 ovos

1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de farinha de mandioca flocada (biju)

4 colheres (sopa) de azeite

Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Maionese:

2 gemas de ovos

1 colher (sopa) de vinagre ou suco de limão

1 colher (sopa) de mostarda de Dijon

200ml de óleo

Maionese verde:

1/4 de xícara (chá) de salsinha

1/3 da maionese que você preparou (reservada no copo do mixer)

Modo de preparo

Iscas:

Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura média).Forre duas assadeiras retangulares com papel-alumínio (com o lado brilhante para cima) e, com um pincel, unte cada uma delas com duas colheres (sopa) de azeite.Reserve.Corte os filés em tiras de dois centímetros por oito centímetros e transfira para um recipiente (as tiras devem ter um peso aproximado para assarem por igual).Tempere com o suco do limão, sal e pimenta-do-reino moída na hora.Coloque os ovos em uma tigela, tempere com uma pitada de sal e misture bem com um garfo.Coloque a farinha de trigo e a farinha de mandioca, respectivamente, em pratos fundos e tempere com sal.Se os flocos de farinha de mandioca estiverem muito grandes pressione com as costas de uma colher para quebrar – ou amasse com as mãos.Para empanar, passe a isca farinha de trigo, de todos os lados, mergulhe nos ovos e, por último, pressione na farinha de mandioca.Transfira para uma das assadeiras e repita com todas as iscas.Arrume as iscas deixando que haja espaço entre elas. Esse é um dos segredos para que fiquem bem crocantes.Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos.Na metade do tempo, retire as assadeiras do forno, vire as iscas com uma espátula e volte para o forno.Quando estiverem douradas, retire do forno e sirva com os molhos de maionese.

Maionese:

No copo do mixer, junte as gemas, a mostarda, o vinagre e o óleo.Pressione o mixer contra o fundo do copo e bata por dez segundos, sem mexer.Quando a maionese se formar, levante o mixer para uma das laterais, sem parar de bater, e repita para o outro lado.Em 15 segundos, a maionese fica pronta!Reserve um terço da maionese no copo do mixer e os outros dois terços em uma tigela separada.Ela vai servir de base para as três maioneses temperadas a seguir.Se preferir fazer “”no muque””, use uma gema cozida e outra crua: em uma tigela grande, amasse a gema cozida com um garfo e junte a gema crua, o vinagre, a mostarda e misture vigorosamente, até que essa mistura fique pálida e mais encorpada.Coloque um pano úmido sob a tigela (para que ela não fique sambando enquanto você bate a mistura).Com um batedor de arame, bata bem com uma mão, enquanto acrescenta o óleo em fio com a outra, até formar a maionese.

Maionese verde:

Lave, seque e coloque a salsinha no copo do mixer com a maionese.Bata por um minuto, verifique o sabor e tempere com o sal.

Molho:

Em água corrente, lave as alcaparras e o pepino para tirar o excesso de sal.Pique pequeno todos os ingredientes e junte à maionese preparada.Se preferir, bata no mixer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s